quinta-feira, 13 de outubro de 2011

123 devo estar louco

Enfim mais um post em um blog que ninguém lê, o ócio é phoda mesmo. Enfim não sei muito o que falar, logo vou fazer a resenha um livro que li, se chama O Pacto de Joe Hill, que é filho de ninguém mais ninguém menos que o mestre Stephen King. O livro foca no dualismo entre bem e mal, é o segundo romance do autor, o primeiro Estrada da Noite vai virar filme e é um pouco superior a esse segundo. Mesmo assim O Pacto continua sendo um livro de terror exemplar, apenas o primeiro que é quase tão genial quanto os do seu pai. Joe Hill também escreveu uma coleção de contos intitulada Os fantasmas do século xx. Voltando ao Pacto, ele pega a dualidade entre o mal absoluto e o bem. O livro já começa com o personagem principal acordando depois de uma bebedeira com cifres de diabo. Ele que há um ano havia perdido a namorada em um crime extremamente violento ao qual foi considerado culpado erroneamente e ficou sem rumo desde então. Morando numa cidade pequena e usufruindo  de uma segurança monetária vinda do seu pai, um musico de jazz.  Ao acordar com os chifres ele acaba descobrindo que consegue fazer as pessoas dizerem sem perceber seus mais escuros segredos. Assim ele fica sabendo desde segredos de desconhecidos, que por exemplo,  querem matar a esposa que sofre de Alzheimer para conseguir o seguro e ir morar com a amante. Somente segredos sujos e imundos que fariam qualquer diabinho rir e pular de felicidade. Mas quando os segredos envolvem ele mesmo e sua família ele começa a perceber o quão perigoso é ter esse poder., Ou será que depois de tudo, depois de ver o lado mais negro do homem, ter os poderes do diabo não seria conveniente.

Nenhum comentário: