domingo, 5 de outubro de 2008

the 39° place

Banda dos sonhos, Mortos: Na bateria John Bohan do Led Zeppelin, No baixo John Entwistle do The Who, Na guitarra solo, Jimi Hendrix, Na guitarra base, Brian Jones, dos Rolling Stones, Teclados Richard Wright, do Pink Floyd, Vocais, Jim Morrisson.





Banda dos sonhos, Vivos: Na bateria, Stewart Copeland do Police, No baixo Flea do Red Hot Chili Peppers, Na guiterra solo, Angus Young do AC/DC, na guitarra base Jack White do White Stripes, nos teclados, Tuomas Holopainen do Nigthwish, Vocal, Simone Simons do Epica



essas seriam minhas bandas dos sonhos...

dããããã postagem sem nexo
Mas vim aqui para cometer o oposto do que tinha dito, pricipalmente porque não tenho muitos assuntos para falar, acho que tudo o que eu poderia falar já foi dito, logo não seriam ideiais minhas(isso a respeito do mundo hoje)
Bem então, como vi alguns filmes em DVD resolvi falar sobre eles.

1° Tolerancia Zero: De Henry Bean com Ryan Gosling, Billy Zane, Summer Phoenix e Theresa Russell; É um filme genial e atual que fala, sobre o neonazismo de uma forma peculiar, de como pode ser insano o meio onde um jovem se encontra, esse é um filme sobre um jovem judeu, que por razões que ele não compreende com relação a sua própria religião, se torna um skinhead e ataca jovens judeus, fala também sobre diversos preconceitos que ocorrem contra os judeus, sobre o que pensam de nós, porém fala também da importancia da nossa cultura hebraica e de sua beleza. Sem duvida um dos melhores filmes desse inicio de século, como a contra-capa do mesmo diz.

2° Os messageiros: Direção Danny Pang e Oxide Pang; Fala simplesmente de um filme de terror comum, sobre uma casa de fazenda, mal assombrada, onde uma familia vai morar nela para recomeçar a vida,(antes eles viviam em Chicago) vale pela tensão e trilha sonora do filme, lembra um pouco os filmes de terror antigos os de terror de verdade, sem explosões para causar susto ou trilha cheia de bandas de rock para vender. A historia apesar de boa é extremamente batida, mas vale pela tensão, sem isso só, acumularia poeira.

3° Maldição: ninguém conhecido; tem uma historia muito boa e original, porém se perde, só a ideia original vale algo nesse filme, sobre as santas da igreja católica, que morreram de forma violenta, se para elas serem santas teêm de morrer dessa forma brutal, isso passado nos dias de hoje. O filme se passa em duas datas a atual, onde uma garota normal é a personagem principal e uma no passado, onde a mãe dela e suas amigas estudam num colégio interno de freiras na Espanha, detalhe todas as mulheres do filme tem nomes de santas mortas de forma violenta, e isso sim achei original, porém o roteiro se perde, e acaba sendo mais um título fraco(ainda bem que paguei pouco por ele), porém devo ver de novo para ver se mudo de ideia, realmente gostei da premissa do filme.

4° O Labirinto do Fauno: de Guillermo Del Toro, um excelente filme espanhol de um diretor fantastico, que aliás vai dirigir os dois filmes que farão a saga do Hobbit, mais uma versão para Frankenstein de Mary Shelley e Dr. Jekyll e Mr. Hyde de Robert Louis Stevenson além de mais outros dois filmes. Bem isso é só para se ver como esse diretor está bem cotado. O filme se passa em 1944, na Espanha onde um cruel capitão do exercito Franquista tenta destruir uma milícia e traz para o quartel uma garota de treze anos a qual não sente nada e a mãe dela gravida de seu filho, nesse lugar terrivel, a garota descobre ser uma princesa de um reino esquecido,mas para ter direito de ir voltar para seu reino terá de cumprir três provas, é um lindo conto de fadas para adultos, vale muito a pena, principalmente pelo final. Esse sim vou guardar para sempre.

5° Os Intocaveis: De Brian De Palme, com Kevin Costner, Sean Connery, Andy Garcia, Robert de Niro. Esse é um classico, então nada falarei a respeito, exceto se não viu, VEJA. minha cena favorita é a de como o Malone descobre sobre os planos do Al Capone com um metodo genial de fazer o unico sobrevivente falar. Fantástico. Bem para quem não viu é sobre como prenderam Al Capone. Só falarei isso desse, por que só o nome fala por si só.

6° Ps eu te amo: de Richard LaGravanese, com Hilary Swank, Gerard Butler, Kathy Bates e Lisa Kudrow, linda estoria de amor, prova de que tem alguns amores que sobrevivem ao tempo, e a própria vida, não tem nada a ver com Ghost, alias acho esse melhor, adorei a trilha desse filme, vejam e se emocionem principalmente as mulheres. Ah vai os homens também. Tudo no fim é igual sangra, nasce, morre e se apaixona do mesmo jeito.

Fim por enquanto.
Ps:. desculpa sobre a banda dos sonhos que não tem nada a ver, mas escrevi para ver no que dava, até por que nem eu sabia o que ia sair. Mas ficou interessante até...

Um comentário:

Luciana Mattoso disse...

Bernardo,
Passei aqui para falar que seu trabalho no blog continua ótimo e que estou com saudade.
Bjs de sua fã,
Luciana.