segunda-feira, 15 de setembro de 2008

31° batalhão para assuntos extraordinarios

Hoje eu poderia facilmente escrever outro poema, porém não quero, mais por que cansei de escreve-los do que por gosto, na realidade já escrevi dois livros de poesias, sendo um publicado, tenho uma ideia forte para meu primeiro romance, porém não sei se terei capacidade de escrever um mesmo tema por mais de trezentas paginas. Vou tentar, mas... Poderia também escrever um pequeno conto e todo dia acrescentar um capitulo, mas isso já me dá uma obrigação diária que eu poderia até manter sem maiores problemas, até por que já tenho contos prontos, porém acho que é meio cedo para isso. Não há resenhas de filmes apesar de ter visto um em DVD chamado "O Buraco" ele é interessante, mas menos do que esperava e como vi em DVD e tive certo trabalho para acha-lo, mesmo assim acho meio injusto falar dele em vista que filmes em DVD teria varios para listar, não somente da minha coleção como também locados, se bem que uma amiga me pediu uma lista de filmes em DVD e eu fiz, bem se mais alguém quiser a mesma lista é só me pedir, mas aviso muitos filmes são antigos e complicados de se achar mesmo em locadoras, também evitei diretores famosos, se bem que tem um ou outro, listei filmes classicos meio cult e filmes com uma estoria que achei interessante, como já disse se alguem quiser a lista posto aqui, ela é longa e tem sinopse do filme, logo ficara um post longo, mas se alguém quiser e como o objetivo desse blog sempre foi disseminar o que considero uma boa fonte de cultura eu posto.
Livros o ultimo que lí ja postei, estou sem tempo para ler livros, e os que já lí e acho que valem a pena deixo mais para frente. Logo não falta muito. Porém você deve estar se perguntando " Então por que diabos estou lendo isso" é um pensamento valido. Bem digamos que o que vocês leram até agora foi um prefácio de nada. Foi por que o post verdadeiro me pegou meio pesado e não quis começar por ele. Então coloquei uma musica e escrevi rapido como sempre, mas sem objetivo certo, apenas fluindo tendo em vista que esse é um blog sobre o que eu gosto em cultura geral, logo é sobre meus gostos e opiniões que vocês não necessariamente vão concordar, porém se quiserem arriscar já valeu a pena. Bem vou parar de enrolar, "melhor se apagar logo do que ir se apagando aos pouco" Kurt Cobain, isso foi uma contradição completa... Mas eu gosto da frase, só que da forma que eu coloquei ficou uma bela antítese, bem com é de veia literária vale acho...infelizmente já nomeei um post de LUTO e como era uma ideia inicial todos os posts demarcarem o numero deles mesmos além de nunca terem nomes iguais, não vou por LUTO como titulo desse post mas...
LUTO,LUTO,LUTO,LUTO,LUTO,LUTO,LUTO,LUTO,LUTO,LUTO,LUTO,LUTO,LUTO,LUTO,LUTO,LUTO,LUTO
LUTO
Hoje morreu uma das maiores lendas da musica mundial,Richard Wright, tecladistas e um dos fundadores de uma das maiores e melhores bandas de todos os tempos, os britanicos do Pink Floyd, ele morreu nesta segunda-feira (15), de cancer, ele era o terceiro compositor do Floyd, mas estar atrás de Roger Waters e David Gilmour não é em nenhuma hipotese demérito, ele compôs praticamente todo o lendario albúm "Dark side of the moon" além de "shine on you crazy diamond" do album "wish you where here" album feito em homenagem a Syd Barret, que saiu da banda e também faleceu em em 7 de julho de 2006, outro genio da musica, bem os teclados do Wright eram geniais, e como banda, o Floyd é praticamente perfeita, fui a um show solo do Waters, há uns dois anos, e foi genial, as musicas, os solos, os efeitos, tudo era fantástico, com letras geniais, e a complexa porém linda sonoridade, nesse show Waters tocou, praticamente metade de album "The Wall" parte do "Wish you where here" e do "Animals" e todo o "Dark side of the moon", foi três horas de puro êxtase musical,já fui a mais de cinquenta shows em minha vida, mas esse sem duvida foi o melhor. E agora com a morte do Richard Wright, nós fãs do Pink Floyd, temos a mesma certeza dos nossos pais, com a morte do Beatle, John Lennon, Os Beatles acabaram, o sonho acabou.
Richard Wright morreu, o Pink Floyd acabou para sempre, o muro caiu.
Por fim deixo o texto que David Gilmour postou em seu blog "Eu realmente não sei o que dizer, além de que ele era um homem amável, gentil e genuíno e que fará uma falta terrível a tantos que o amavam. E são muitas pessoas. Não era ele quem ganhava as mais altas e longas salvas de palmas ao final de cada show em 2006?"

Nenhum comentário: