Esse foi o depoimento de David Gilmour sobre a morte que mencionei ontem do Richard Wright.
Traduzi direto do site do Gilmour. Como acho que o Floyd é a melhor banda da historia resolvi postar duas vezes sobre ele.
"Ninguém pode substituir Richard Wright. Ele foi meu parceiro musical e amigo.
Nas discussões sobre quem era o que no Pink Floyd, a enorme contribuição de Rick era frequentemente esquecida. Ele era suave, modesto e reservado, mas sua voz cheia de sentimento e seu jeito de tocar eram componentes vitais, mágicos, do som do Pink Floyd.
Eu nunca toquei com ninguém como ele. A combinação de sua voz e da minha aliada a nossa “telepatia musical” floresceu pela primeira vez em 1971 em “Echoes. A meu ver todos os grandes momentos do PF são aqueles em que ele estava a toda. Afinal sem “Us and Them e”The Great Gig In The Sky” que nós escrevemos o que seria do “The Dark Side Of The Moon” Sem seu toque no album “Wish You Where Here” não teria funcionado corretamente.
Ao longo dos anos, por varias razões ele acabouse perdendo por um tempo, mas no inicio dos anos noventa com “The Division Bell”, sua vitalidade, força e humor retornaram e então a reação do publico para suas apresentações na turnê de 2006 levantando e como marca de sua personalidade modesta, ficar de frente para aquelas longas ovações foram uma surpresa para ele.(Porém não para o resto de nós)
Como Rick, eu não acho fácil expressar meu sentimentos em palavras, mas eu o amava e vou sentir muito sua falta."
David Gilmour
Segunda-feira 15 de setembro de 2008
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário