quarta-feira, 12 de novembro de 2008

56 clãs

Vi um outro DVD, se chama "Nosferatu uma sinfonia de horror" se trata da primeira versão de Drácula para o cinema feito em 1921, o filme mudo, trata da famosa historia, sempre gostei de filmes em Preto e Branco, agora mudo é o primeiro que vejo completo, você vê somente as imagens claras do expressionismo alemão, a trilha de musica clássica e o jogo de luz e sombras. As falas são colocadas em uma tela a parte, como nos filmes antigos mesmo, ou seja cortam a imagem e escrevem as falas, tudo é tão surrealmente diferente do que é hoje em dia, que eu fiquei perplexo de como tudo pode virar um bom filme, não importa o tempo. Não há nenhuma história que se bem feita não gere um filme espetacular. Essa 1ª versão prova isso, as expressões, parecem uma peça sem som, sem voz, só musica e interpretação. Valeu a pena ver.
Hoje vou ver a versão do fantástico Bela Lugosi e amanhã posto, veremos as diferenças já que o do Bela Lugosi feito em 1931 é falado.
O destaque de Nosferatu vai para a interpretação de Max Schrek como o vampiro, Gustav von Wangenheim como Jonathon Harker, Alexander Granach com uma ponta de um estranho imobiliario, ao qual Jonathon é assistente, Greta Schoeder é a Nina e a direção de F.W Murnau.
que será, será, whatever will be will be

Nenhum comentário: