segunda-feira, 17 de novembro de 2008

58 enxurrada

Bem amigos meus vieram aqui e vimos alguns DVDs, logo são alguns filmes.
Primeiramente assisti sozinho a um filme de 1941, com Bela Lugosi, chamado "O Fantasma Invisível" e ele não é lá grande coisa, é sobre um homem rico, que fica traumatizado com a perda da mulher e tem visões dela a noite, que o fazem cometer assassinatos em sua mansão, usando o seu paletó para comete-los, com crimes ridículos, e a policía mais ainda, não conseguindo resolver os crimes acaba incriminando um jovem que iria se casar com sua filha, enfim é um filme antigo, barato e curto(65 minutos) como varios do Bela Lugosi, vale para quem gosta dele ou gosta de filmes antigos de terror trash.
Em segundo "Planeta Terror" de Robert Rodriguez (autor da trilogia do México[El Mariachi, A Balada do Pistoleiro e Era uma vez no México{ esse vale para ver a ascensão do diretor, já que cada um é bem mais caro e bem produzido que o anterior}] ele também dirigiu Sin City[baseado nos quadrinhos de Frank Miller, sobre uma cidade extremamente violenta, sem super-herois]) bem voltando ao filme, ele foi feito a principio como um espetaculo, a ideia em parceria com Quentin Tarantino(Pulp Fiction, Kill Bill 1 e 2), era para ser como um cinema, literalmente, numa cidade nos E.U.A que seria como os cinemas das juventudes deles, logo tinha de tudo, desde trailers de mentira, até as bizarrices dos filmes de terror da época. Mas não deu certo e eles separaram os filmes (cada um fez um) e lançaram a parte, mesmo um tendo participação no do amigo, bem esse "Planeta Terror", só recomendo para quem gosta muito de filmes trash, acho que poucos vão rir, como meus amigos e eu das cenas, logo recomendo somente para quem gosta nojeiras como comédia ou fãs de trash mesmo. O filme tem como atores o Bruce Willis e Naveen Andrews, o Sayid da serie Lost, como elenco principal. Mesmo sem ter muita importancia para o filme, além de seu nomes.
Logo depois resolvemos ver um clássico "O bebê de Rosemary" De Roman Polanski, com Mia Farrow e John Cassavetes, achei que seria um dos melhores filmes de terror que já havia visto, mas acabou sendo fraco, na minha opnião, a trama enrola, e não dá o medo de filmes como "O Iluminado", "O Exorcista" ou mesmo "Poltergeist" se trata da de um casal, que se muda a um apartamento novo com a intenção de viver melhor e ter futuramente um filho, o marido um mal-sucedido ator, resolve fazer pacto com o demonio para ter sucesso, daí já da para se ter uma idéia do filme, tem interpretações boas como a da Ruth Gordon que ganhou o Oscar por esse filme, não sei se foi culpa minha, mas achei um terror muito fraco, e um suspense bom, mas mesmo assim deixou a desejar.
Acho que pacto com demonio bom mesmo só "Coração Satânico", de Alan Parker. Também com Robert de Niro. Clássico do terror esse sim.

Um comentário:

Mimirabolante disse...

Oi,Bernardo....estou aqui para agradecer a sua presença e o seu comentário tão precioso no Blog. Volte sempre , gosto da sua contribuição.....