Bem passou uma semana acho e nessa semana vi 3 filmes. O que é raro mas fazer o que, "C' est la vie" ao menos a minha...
Filme 1. "REC" Bem esse é uma cria da "Bruxa de Blair" filme inovador feito a custos quase zero por estudantes, o que prova que basta se ter uma boa idéia para ser copiado, plagiado etc... e ter um certo sucesso também. Bem esse filme espanhol dos diretores Jaume Balaguero e Paco Plaza, tem um roteiro exatamente simples e clichê uma reporter de um programa da madrugada, resolve ver como é a vida de um grupo de bombeiros somente ela e o cameraman sabe se lá para quem quiser ver, bem isso ocorre até receberem um chamado para irem à um prédio para ajudar uma senhora que está presa em seu apartamento, bem tudo filmado como se os espectadores fossem o camera (bruxa de blair, cloverfield etc) e entrando lá começa o que eu acho que esses diretores chamam de terror. Não recomendo nem para fãs de terror. Se quiser ir não espere sustos, medo ou qualquer coisa do tipo somente mais do mesmo.
Filme 2 "Max Payne" esse é baseado nos jogos de video game homonimo da "Rockstar games" mesmo dos GTA, Manhunt, Bully etc, esse filme dirigido por John Moore e estrelado pelo Mark Whalberg como o personagem título, ele é um policial que vê sua vida ser radicalmente mudada com o assassinato de sua esposa e filho ainda bebê, sem ninguém nunca ter pego o mandante. Bom daí vem uma estoria que deveria ficar nos jogos apenas, conspirações malucas, drogas governamentais para super soldados e um heroi que não tem nada a perder e quer matar meio mundo. Enfim vale para os fãs idiotas dos jogos de video-game como eu. Fazer o que pelo menos adimito ser aquele tipo de nerd que passa os domingos com amigos jogando video-game, conversando sobre super herois, ouvindo rock e... não, não ainda não cheguei ao ponto de jogar AD&D, vale RPG de Pc???
Filme 3 Esse sim maravilhoso e recomendo a todos, bem pelo menos aos que leêm esse blog, ou seja, basicamente duas ou três pessoas, hehe pelo menos é mais fácil fazer críticas conhecendo o gosto de quem as lê, quem pode dizer o mesmo do septuagenário bonequinho do globo??? Bem chega de firulas né? O filme é "A Duquesa" de Saul Dibb, com Keira Knightley e Ralph Fiennes, simplesmente soberbo, a atuação da Keira Knightley é a melhor que dela que já ví, o que engrandece enormemente o papel de Ralph Fiennes, os dois estão brilhantes, mas ela é a luz do filme. Essa jovem inglesa de 23 anos tem de tudo para ser uma das melhores e mais fantásticas atrizes do mundo, o que eu pessoalmente já a considero. Bem sobre a história se passa no século 18, e conta a vida da Duquesa de Devonshire, Georgiana Cavendish, que viveu de 1757 a 1806, e era uma celebridade da época, com seu envolvimento na politica, além de sua história amorosa, cheia de alegorias a frente de seu tempo, seu casamento com o Duque, o Ralph Fiennes e sua ascenção aos altos nomes da Inglaterra naquele século, filme de época fabuloso, com um romance real e humano. Vale somente ressaltar uma frase do filme dita pelo Duque enquanto assistia as crianças brincando sem compromisso no jardim "Não seria ótimo sermos livres assim???"
deixo-os por hoje. Aliás faz tempo que nãp posto algo que não seja profundo, será meu karma???
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Realmente....o bonequinho ?????Setentão ?????rsrsrsrsrsrsrs
Postar um comentário