sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

84 ditados além de meu ano de vinda para um mundo de caos controlado

Esses são dois ditados japoneses, até parecem antagônicos, mas são interessantes. Ao menos eu acho.

"O prego que se sobressai é martelado"

"Um prego não corretamente martelado, cai, o que faz a ferradura se soltar, o que faz o cavalo cair, o que faz o menssageiro tombar, o que faz a mensagem não chegar, o que faz a guerra ser perdida"

Bem antagônicos ou não aí estão tirem suas próprias conclusões.
Ps.: Já é o segundo post não por mim criado, até que é bom não criar tudo, minha mente fica mais aberta para outros fins

2 comentários:

SBIE disse...

eh verdade uma pessoa da ruanda não tem muitas oportunidades..
obrigado pela visita em meus posts!

Eu acho que os dois ditados chineses que você colocou podem parecer contraditórios, porém os dois tém um fundo de verdade.
A verdade é que o prego não martelado pode muito bem estar mais a vista. Estando mais a vista alguém pode muito bem querer lá e afundar mais ainda o prego ou então arrancá-lo fora. Tudo porque um prego mal martelado se sobressai aos outros.

Tudo de bom aí!

SBIE disse...

http://www.indicoesse.blogspot.com