quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

86 aspas

Hoje vi mais um filme o fantástico "A troca", de Clint Eastwood, com simplesmente a atuação mais memorável e bela que já ví da Angelina Jolie, além de uma atuação excelente de John Malkovich. Um roteiro excelente de J. Michael Straczynski, baseado em uma história real, esse mesmo me surpreendeu por ser um bom roteirista de filmes, porque ele também escreve quadrinhos e eles são bons, nada muito além, porém ele pegou um história real e colocou tamanha carga humana nela, que a razoável no mínimo Angelina tem fortes chances de receber o seu 2° Oscar, sendo o primeiro, por atriz coadjuvante pelo também ótimo "Garota Interrompida", porém esse ano na minha opinião, leva a Kate Winslet, pelo filme "O leitor" 5 vezes indicada (Razão e Sensibilidade 1996, Titanic 1998, Íris 2003, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças 2005, Pecados Íntimos 2007) , nunca tendo ganho, dessa vez mesmo sem ver o filme "O leitor" que é sobre o nazismo, deve dar a ela seu primeiro Oscar. Porém isso não diminui em nada a sensacional atuação de Jolie, bem como dizem fugi ao assunto demais... Bem a Troca, trata do amor supremo que somente uma mãe pode ter por seus filho, sobre uma sociedade em crise, sobre uma policia corrupta, sobre as mulheres sendo vistas como seres inferiores, a partir disso tudo uma mulher, uma MÃE resolve ao invés de ficar chorando ir contra um sistema inteiro para ter seu filho de volta, filho esse que foi sequestrado e supostamente achado pela policia de Los Angeles, só que não era seu filho e ela sem nunca duvidar de sua crença, amor e esperenaça, ataca todo um sistema corrupto para saber onde está seu verdadeiro filho, sem nunca desistir de acha-lo. Amor de mãe nunca tem igual e não há governo que o detenha. Nada detém uma mãe em busca de seu filho, nenhum sistema tem esse poder. Beijos mãe.
Ps.: Tenho de constar que esse mesmo roteirista J. Michael Straczynski foi criador da série épica Babylon 5, é só já fugi demais do assunto.

Um comentário:

Mimirabolante disse...

Vi este filme na semana passada.Saí do cinema arrasada....Faria tudo o que ela fez....Jamais aceitaria perder meu filho.....O trabalho dela é maravilhoso....encanta e nos faz acreditar.....me chamou a atenção tbm , do trabalho artístico das crianças....realmente,um bom filme,boa direção,bom roteiro....Gosto das suas indicações......abraços ,