sábado, 31 de janeiro de 2009

89 um pouco atrasado

Bem essa é uma postagem de três assuntos que me vieram hoje.
1- Um ditado que já havia ouvido e o ouvi num filme hoje. Porém não vou ser fiel ao filme e sim a minhas memorias mesmo sem saber de onde vem.
"Quando um pai via seus filhos sempre brigando por qualquer coisa isso o magoava, chegou um dia que ele triste os chamou para o quintal, eles brigavam e reclamavam, ele disse filhos, vocês quatro são irmãos, são minha vida e eu os amo. Mas eles continuavam a brigar, logo o pai deu a cada um deles um pedaço de madeira e disse, se vocês são tão fortes devem quebra-los facilmente. Obviamente cada um deles quebrou os gravetos sem muita dificuldade. E disseram isso é estúpido qualquer um quebra isso e o pai sem falar nada procura mais quatro gravetos da mesma grossura, assim que os acha volta e amarra os gravetos com um barbante bem firme e diz, venham agora e tentem quebrar, aquele que conseguir darei uma grana sem perguntas, eles brigam para ver quem vai primeiro, porém o pai diz, do mais novo ao mais velho e eles um a um vem e tentam, vem o mais novo e falha, o segundo mais novo também e o terceiro e por fim o mais velho que também falha, daí ele gritam que isso seria impossível por estar muito grosso. E o pai diz: - Cada um de vocês conseguiu facilmente quebrar os gravetos soltos, eles representam cada um de vocês, fracos, porém nenhum conseguiu quebrar os gravetos amarrados porque eles são a família, são a força de vocês unidos, e isso ninguém conseguirá quebrar, se vocês se unirem serão mais fortes para a vida, se vocês brigarem serão simples gravetos frágeis e fáceis de quebrar. Fim digamos que depois disso eles ficaram bem unidos. O resto e resto

2- O filme que me lembrou dessa estoria. "História Real" de David Lynch um retrato lírico e real sobre um homem de setenta e sete anos cruzando um estado americano para ver o irmão que teve um derrame e não se falavam por mais de dez anos. Filmado ao longo da rota de 260 milhas que Alvin Straigt( Richard Farnsworth) percorreu em 1994, indo de Laurens, Iowa para Mr. Zion, Wisconsin para rever seu irmão e fazer as pazes. Detalhe ele foi da única forma que lhe foi possível, e seu cortador de grama, fez essa jornada em nome do amor e da fraternidade e conheceu pessoas tocantes no caminho, um lindo filme.

3- O motivo do titulo do post. Quem viu o discurso de posse do 44° presidente dos Estados Unidos da América, o senhor Barack Obama, viu além de esperança e um excelente discurso, uma mudança gigantesca na história, em uma eleição histórica, quem viveu para ver deixou uma marca de vida nesse exato momento, são poucas essas marcas, algumas boas outras não, porém elas fazem parte da história da humanidade e ficarão marcadas, e a posse do 1° presidente negro na historia daquele país, no momento em que está, é histórica e merece ser contada aos nossos filhos.

post concluído, um pouco atrasado mais por fim feito

Nenhum comentário: