sábado, 19 de julho de 2008

1ª postagem

Bem, fiquei um tempo depois de criar esse blog sem escrever nada. Pensando bem não quero fazer desse blog algo futil, entediante, porém quero escrever nele todos os dias(ou ao menos tentar) bem para falar a verdade sempre começar é o mais dificil, depois as coisas entram em seus proprios eixos e criam asas e voam para além de nossas meras e humanas mãos. Então decidi duas coisas. primeiramente apesar de ser errado, peço desculpas a quem não entende, mas não vou me preocupar muito com pontuação em certas palavras, a razão é para poupar tempo e para saber onde vai dar a lingua que aprendemos todos e agora vai ficar globalizada.
Alias isso daria um otimo 1° topico, o que é ou será da lingua portuguesa agora? Mas isso entraria em conflito com a seguanda coisa que eu decidi. Vou começar falando um pouco sobre mim, mesmo egocentrico vale para quem não me conhece. Bem meu nome é Bernardo Rosenblatt, sou escritor ou ao menos tento, escrevi meu primeiro livro de poesias intitulado "Do outro lado" publicado de forma independente pela Mileto editora. Escrevi esse livro dos 18 aos 20 anos, como uma forma de expurgação, pois comecei o livro na epoca do falecimento da unica pessoa que eu posso chamar de mestre na minha vida. Meu pai Ronaldo Rosenblatt. Bem de lá para cá aconteceu uma tentiva mal sucedida de terminar uma faculdade, um filme feito pela CAL que nunca terminou, umas historias a mais aqui e outras lá e o termino de meu segundo livro de poesias "De volta ao zero" ainda não publicado, o nome desse vem realmente de uma volta ao inicio para mim pois esse eu escrevi somente pensando em como um livro de poesias deve soar sem homenagear ninguem alem das proprias palavras. Quanto ao primeiro foi realmente uma transição ao um lado que tive de fazer para não ficar muito acorrentado ao meu pai e esquecer que ainda existe vida mesmo depois de um baque e que pessoas ainda dependem de mim e me prezam. Quanto ao resto são detalhes. lembrem que nossas vidas são poeira estrelar em termos de tempo. Uma coisa que vale a pena revelar é que quando se é jovem e voce tem muita coisa em que pensar a vida sempre parece longa, Oh são mais quatro anos de faculdade, e depois mais três com uma salário baixo até eu me estabilizar, Oh ainda faltam treze meses para meu casamento etc, e a partir do ponto em que voce se lembra de passado parece curta, Oh parece que foi ontem que voce nasceu filho, Oh lembra daquele dia em que festejamos e bebemos todos juntos na nossa formatura, parece que foi ontem né etc... E o mais estranho tem vezes que essas duas visões da vida ocorrem em um mesmo dia. Mas procurem não importa o que ou sua idade procure sempre por a vida na terceira marcha é razoavel para aproveita-la sem abusar dela. Mas sempre para frente, nunca pare e olhe para trás por muito tempo porque nosso carro que é a vida não tem marcha ré. E seja um pouco egocentrico no que deseja, se quer ser musico procure ser o melhor, tipo um novo Hendrix, Lennon, John Bohan, se for escritor tenha em mente Shakespeare acho que já deu para enteder por que mesmo que voce viva toda sua vida e não consiga não precisara ficar triste porque voce deu tudo o que pode simplesmente por que somente tentando ser o melhor de todos voce nunca ficara sem objetivo ou ponto a alcançar.
Bem acho que deu para primeiro topico. amanha escrevo sobre outra coisa. se bem que olhando agora até que não fui tudo sobre mim não é... Bem valeu

5 comentários:

Anônimo disse...

Ta manero brow

Luiza disse...

Boa sorte, espero que essa iniciativa traga bons fluidos para vc.
Bjs
Luiza

Clemence disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Clemence disse...

Desejo toda a sorte, nesta sua nova empreitada, insista não desista, pois faz parte da vida , qualquer esforço, que vc faça hj terá com recompensa a sua realização.

Mimirabolante disse...

ë isso aí !!!Você tem uma fonte inesgotável de idéias. Boa sorte !