domingo, 20 de julho de 2008

Seconds

Bem hoje será minha segunda postagem. Vamos ver o que temos a falar, bem teve a morte de Dercy Gonçalves o que com certeza deixará um rasgo na cultura geral do Rio. Pela sua genial irreverencia, seu metodo pouco usual de fazer todos rirem mesmo pessoas que dizem não gostar de seu estilo riam quando a viam, rainha do improviso, diva do teatro e sem duvida uma imortal das artes cenicas no cenario nacional. Para ser sincero nunca a vi em cena, mas há algo de que recordo e é a mais pura verdade, eu estava com dois amigos saindo de um shopping depois do cinema, como jovens e muito o que fazer a noite resolvemos jogar em um bingo do lado(antes da lei) entramos e sentamos juntos a casa não muito cheia, conversavamos mais do que jogavamos, baixo é claro, eu via clips na TV mas não muito depois de entrar eu ouço um Biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiingo po***, olhei para ver quem era... E é verdade era a própria, depois de um tempo saí com meus amigos e ela estava na minha frente, ela era baixa, mas voce de olhar para ela notava sua grande presença. Isso é verdade, porém também é que eu com os meus amigos me dei por satisfeito em não fazer nada além de sair do local. E analisando hoje perdi a unica chance que tive de me descontrair conversando com ela. Se ela quisesse é claro, mas fato é; nunca mais saberei. São essas pequenas coisas que as vezes se tornam grandes ou poderiam se de fato fossem atiradas. Bem hoje fica meu LUTO, pelo teatro, pelo cinema, pela TV, pelo improviso, pela forma debochada e escrachada de levar a vida, sobre a felicidade incondicional, pela superação de todos os problemas que a vida lhe deu, PELA DERCY.
Mesmo sem nunca a ter notado com a minha ignorancia, sem nunca ter a visto tirando a unica vez que eu poderia ter tido uma conversa com ela, mas meu maior arrependimento é nunca ter visto em cena uma pessoa que deu tanto pelas artes e cultura.

4 comentários:

rincodasilvaesilva disse...

BERNARDO, EU VI VÁRIOS FILMESCOM A DERCY E COMO SUA MÃE, ELA DEVE TER DADO TAMÉM ÓTIMAS GARGALHADAS.
POUCO TEMPO ATRÁS, EU A VI PERTO DO MEU TRABALHO,INDO A UM BINGO(FECHADO MAIS OU MENOS 10 DIAS APÓS UMA ENTREVISTA NO JORNAL, ONDE ELA CITAVA QUE IA LÁ FREQUENTEMENTE - EU VI UMAS 04 VEZES). JÁ ESTAVA MUITO CAIDINHA. LI NO JORNAL QUE ELA ESTAVA NUM BINGO(PRA VARIAR, FOI VISTA NUM BINGO EM VISTA ALEGRE) E RECLAMOU MUITO DO AR CONDICIONADO. PODE TER SIDO ISSO, OU SENÃO,SEU CORPO JÁ DEMONSTRAVA SINAIS DE CANSAÇO.
DE QUALQUER MANEIRA, EU BACANA UM JOVEM COMO VOCÊ, SE INTERESSAR POR PESSOAS ANTIGAS, QUE TINHAM ALGUMA COISA PARA FALAR, POR QUE A JUVENTUDE DE HOJE SÓ QUER SABER DE DROGAS, SEXO E FUNK.
GOSTEI DO SEU BLOG. JÁ QUE COMEÇASTES, NÃO TERMINES. VAMOS EM FRENTE. UM ABRAÇO BEM GRANDE DOHENRIQUE MILRAD - PRIMO DO SEU PAI.

rincodasilvaesilva disse...

Bernardo, desculpe mas como meu computador é um laptop, às vezes mistomaiúsculas com minúscilas e junto as palavras. Estou tentando corrigir este meu defeito.
Um abraço
Henrique Milrad

rincodasilvaesilva disse...

viu? aconteceu de novo.
quis dizer misturo.
tchau

Mimirabolante disse...

Bernardo.....gostei muito desta sua avaliação sobre a Dercy. Seu Blog está ficando legal......Continue.....Seja perseverante...............