terça-feira, 29 de julho de 2008

Nonos

Sabe hoje pensei no que deveria escrever, sem muitas ideias fixas ou algo do tipo, ouvindo a musica Tiny Dancer do magico Elton John, pensei em relatar minhas experiencias musicais, desde de bem jovem gostei de musica, no inicio classica, sempre fui e ainda sou fã de Beethoven e Mozart, musica celta, etc...Depois por intermedio do meu pai gostei de Queen, dai veio Iron Maiden, Metallica e cia, depois aos doze Nirvana, vicio, mas no fim(hoje fã de bandas tipo artic monkeys, arcade fire, death cab for cutie, sons ans daughters, entre outros além de musicas dos anos 50,60,70,80, jazz, blues e soul) percebo que tudo são fases e evoluções, no inicio musica calma e complexas porém de forma audivelmente simples, depois vem a parte de influencia paterna, daí a rebeldia, a parte odiada pelos ouvidos dos parentes, e por fim o estilo que voce realmente gosta após apurar os sentidos e ter um gosto que você levara ao resto da vida(será que já cheguei nesse ponto) não sei só sei que sempre escrevi ouvindo musica, e tirando influencia de letras,(alias minhas influencias são praticamente, musicais, lendas antigas, mitos, mitologia, anarquismo, politica, e de alguns escritores). Por fim acho que a musica sempre será importante, assim como as primeiras estorias contadas na historia da humanidade eram cantadas, contos, para por exemplo as crianças não entrarem num rio com correnteza forte ou florestas com animais selvagens sozinhas, daí as 1ªs estorias eram sobre monstros de florestas que comiam crianças, e bruxas que puxavam as crianças para o fundo do rio. Se desde esses tempos a musica foi de vital importancia para a humanidade sempre será, e como em politica e religião acho que cabe falar também, gosto musical não se discute(mentira acho que tudo se pode discutir desde que com respeito e educação, quem sabe voce discutindo com um amigo sobre um desses assuntos não amplia seus horizontes e muda de postura para melhor).
Por fim em um desses pedidos que sempre me fazem resolvi fazer uma versão de Aguas de Março, fiz em forma de poesia e não muito musical, e sem comparações fiz somente por que pediram e eu estava ouvindo essa musica quando me pediram um texto. Porém aí vai, ja que este nono topico e sobre musica e eu não poria esse texto em qualquer outra ocasião. Bem tirem suas proprias conclusões da minha versão de cinco minutos.


É salmo é reza
É metade da estrada
É parte da vida
É o inicio do fim
É promessa de mim
É lua, é a sua
É mistério
É á procura do empíreo
É um passo de um ato
É uma fala uma mentira
É o fim da ladeira
É um bichano no chão
É um alazão de um conto
É a vida nascendo
É a flor florescendo
É a chuva da manhã
É uma rã, é o leu
É um cumprimento, é o céu
É promessa de vida
É quebra da morte
É roubar do pote
É vidro clareado de sol
É mesa de madeira
É o queira ou não queira
É um pássaro na mão
É uma ação sem encenação
São as águas de março fechando o verão
Esperando a salvação
É pau, é pedra
É um pouco solitário
É um salário por nada
É uma rapsódia de agosto
Uma parodia pagã
Uma idealização cristã
É um cupim na madeira
É o fim da canseira
É comida caseira
É um gato
É um pato
Nadando em um lago
É o orvalho de ontem
Caindo na grama de hoje
É o senhor de bege
É um mistério insolúvel
É alguém volúvel
É o fundo do poço
É o que não posso
É o que não faço
É vida que você me deu
É o que a morte perdeu
É um Belo Horizonte
É á vista do monte
É resto do inicio
É o ainda não vivido
É o que vier
Com o que tiver
É um rolar de dados
É um fado
É um fato
É uma ponte
Que liga dois estados
É um corte no pé
É um sopé
De um velho casebre
É promessa de vida no seu coração
São as águas infinitas
Tornando-se finitas
É uma festa em família
É uma brincadeira da Emília
É um riso, é um cisco
É um beija-flor sem tirar nem por
É um arco-íris na neblina
É um senhor rindo na colina
É um peixe nadando
É uma criança correndo
É uma ave voando
É a liberdade conquistada
É uma garrafa de mel
É a vida de um réu
É a entrada no céu
É voar sozinho
Na imaginação
É amar, é ficar sem ação
É o primeiro beijo
É um pedaço de queijo
É conversa ribeira
É o alvorecer
É o ser ou não ser
É promessa de amor eterno
É um amor soberbo
Que vive em cada um
É fim de uma era
É á volta da terra
São as promessas de amor
De um para um
É unicamente para um
É para você

Nenhum comentário: