domingo, 29 de março de 2009

111 paginas em branco, total estado de panico, vendo sem lucidez tudo branco

Bem o que escrevi acima é o terror do escritor a famosa 1ª pagina em branco quando se tem tempo para entregar um certo trabalho, porém muitas vezes ele sabe o que quer escrever e como, só não como começar essa é a maldita 1ª pagina em branco como é o post 111° escrevi o que seria praticamente metade de muitos livros em branco, isso com prazo e sem ideia nenhuma levaria muitos ao usar certos hábitos e métodos perigosos que não posso escrever aqui ao que faz parte do artigo 13 pagina 6 do código mundial dos escritores, mas como sou contra regras quaisquer que sejam já escrevi diversos códigos e éticas dos escritores, segredos que poucos sabem, é só procurar em posts antigos, nem sei quais mas já revelei alguns(procurando espião)(não era só minha imaginação) (será???)
Bem brincadeiras a parte, estou em debito com vocês, já ví dois filmes e não postei nada, culpa minha. Sorry, bem vamos ajeitar as coisas certo.
1° filme "The Spirit" de Frank Miller (escritor fantástico, diretor nem tanto, co-dirigiu o bom Sin City[baseada em sua famosa e homónima graphic novel] com o fantástico Robert Rodrigues[ esse fez a trilogia do México genial, e o trash Planeta Terror{esse achei hilário se você gosta de Zé do Caixão vai adorar senão nem passe perto}]) escrevi sobre temas demais. recomeçando dirigido pelo fraco nesse ponto Frank Miller e escrito por ele também, mas não tão bem, Spirit para quem não sabe é um personagem de hq criado em 1940 pelo Lendário Will Eisner(1917-2005) que tem em seu nome o oscar dos quadrinhos o Eisner Awards, bem o filme é estrelado pelo desconhecido Gabriel Macht como personagem título porém pipocado de nomes de larga escala como Samuel L. Jackson, Eva Mendes, Scarlett Johansson, são um exemplo além de uma participação, presunção?? Não o cara é um gênio, só acho que ele deveria somente escrever livros ou hqs. Bem enfim enrolei nos créditos. O filme é um longa usado um estilo típico de Sin City de camera que mesmo sendo a cores algumas chamam mais a atenção como o vermelho da gravata típica do Spirit e o cenário com um tom meio cinza. Bem o que deu tão certo no Sin City, acabou sendo um fiasco nesse filme, nem a belas mulheres sempre sensuais salva o filme, ele tirou a característica do herói, dando lhe um super poder, a trama gira em torno dele vendo a morte, que diz que logo chegará sua hora e como ela o aguarda, de sua luta contra um tal de Octupus (L. Jackson) e somente ele, a trama fraca, um herói descaracterizado, um final pífio e visivelmente forçado, enfim uma sucessão de erros que fariam qualquer fã de Spirit odiar o filme, e o fez sendo um fracasso com os fãs da hq, o único ponto correto no filme inteiro foi a não utilização de qualquer tipo de arma pelo Spirit que foi uma característica do senhor Eisner.
Depois disso tudo a conclusão o filme como deu para perceber não vale a pena para fãs do personagem, e nem quem não o é por que o roteiro continuaria fraco e pobre. Enfim um marco contra a carreira de Miller depois de inúmeros acertos, vamos dar a ele esse equivoco como credito ele merece.

2° filme "Gran Torino" de Clint Eastwood, com o próprio como personagem principal, 1° ponto esse pode ser o ultimo filme de Eastwood já que o próprio disse que pretende se aposentar enquanto ainda estiver pro cima, 2° ponto filme injustamente ignorado pelos críticos americanos que nem o mencionaram no Oscar. Esse filme é um dos mais humanos que já assisti, mostra as pessoas como são podendo estar ao nosso lado, o roteiro de Nick Schenk, Dave Johannson é extremamente bom e Eastwood está genial novamente nesse filme, onde ele interpreta um típico sul norte-americano de idade avançada o suficiente para saber bastante da vida como ela é, tem seus filhos e netos todos eles já modernos demais para ele, logo no inicio do filme mostra o enterro da esposa dele, e depois seus relacionamentos com os filhos e netos, sendo sempre o típico pai rude, mas sua casa acaba virando um centro de imigrantes vindos da guerra do Vietnã, e ele no filme se chama Walt Kowalski, um veterano da guerra da Coréia que, pressionado por seus vizinhos imigrantes, deverá confrontar-se com um jovem que tentou roubar seu valioso Gran Torino 1972, daí o nome do filme, que trata sobretudo de preconceitos e gangues de jovens comuns nos nos bairros barra pesada americanos, todas as etnias se mostrando violentamente para as outras, bem chega senão falo demais, esse filme merece ser visto e revisto, excelente direção, roteiro, atuação, em minha lista de melhores do ano recebeu a terceira posição.
1° O lutador
2° Quem quer ser um milionário
3° Gran Turino
4° O casamento de Rachel
5° Duvida
6° O leitor
7° Foi apenas um sonho

Ps.: coloquei sete filmes por que em primeiro lugar adorei todos e recomendo todos, segundo por que gosto do numero 7 mesmo. E todos merecem serem vistos.
a ver que já escrevi sobre todos em posts antigos.

fim da romaria como minha critica diz, enrolo demais. Pronto fim podem descansar.
hehe

Um comentário:

Mimirabolante disse...

gostei da lista....esta semana vou ver "O Leitor ".....sr.crítico.....abraços...............